Quem tem um pet sabe como é importante cuidar do bem-estar desses amiguinhos. Além disso, a comida também é mega importante para estes companheiros que estão sempre com seus donos, como parte da família. No entanto, alguns alimentos são estritamente proibidos para os animais. Veja:
O alho tem propriedades incríveis para os humanos, mas não para os cães e gatos. Isso porque ele tem um elemento chamado tiossulfato, que não é processado pelo sistema desses animais.
O doce contém teobromina e cafeína, o que pode ser um grande problema para os cachorros, já que seu sistema não consegue processar essas substâncias de forma correta.
O milho na espiga pode causar grandes problemas para o seu amigo caso ele engula depois de mastigar, então, nem pense em dar esse alimento para ele.
O fígado tem vitamina A, que em grandes quantidades pode causar deformações nos ossos dos animais e anorexia.
As uvas, inclusive as passas, podem causar falência renal em qualquer quantidade oferecida ao seu bichinho.
Por conta da cafeína, oferecer essa bebida ao seu animal pode fazer com que o coração dele dispare bem mais rápido que o normal.
Por conta de uma toxina desconhecida presente na macadâmia, bastam cinco dessas nozes para matar um cão ou um gato. Entre os sintomas, estão: convulsões, vômito, fraqueza, tremores e dores abdominais.
Apesar da forma cozida ser um bom aperitivo para os bichinhos, nunca ofereça salmão cru para eles. Você pode estar colocando seu pet em risco com a doença do envenenamento por salmão.