O DCEU já está no passado. As produções já em andamento encerrarão uma história promissora, mas que nunca saiu do chão. James Gunn assume o comando da nova empreitada.
A Versus lista os filmes do DCEU com pior desempenho nas bilheterias mundiais. Vamos considerar somente os filmes que fizeram menos de 700 milhões de dólares nas bilheterias.
A versão de 2017 falhou miseravelmente na ideia de competir com os Vingadores no cinema. O lucro foi bem abaixo do esperado, 655,9 milhões de dólares.
Todo o marketing e esforço de The Rock para promover o filme não refletiu nas bilheterias. O filme teve lucro de 391,2 milhões de dólares nas bilheterias.
O primeiro filme do herói foi lançado em 2019 e apesar de ser elogiado pela crítica, não conseguiu render nas bilheterias. O lucro foi de 363,5 milhões de dólares.
Alguém lembra desse filme? O longa que trouxe Margot Robbie de volta ao papel de Arlequina teve lucro de 201 milhões de dólares, em seu lançamento em 2020.
A edição de 2021 foi lançada em um período onde alguns países ainda tinham cinemas fechados por conta da Covid-19. O lucro nas bilheterias refletiu isso, 167 milhões de dólares.
Lançado no fim de 2020, quando a pandemia de Covid-19 variava em diversos países, o resultado foi um lucro de 166,6 milhões de dólares nos países em que ele foi lançado.
Uma verdadeira bomba, o segundo filme de Shazam perdeu o sentido após o anúncio de que o DCEU iria ser reformulado. O lucro foi de 132,2 milhões de dólares.
Tecnicamente, Aquaman de 2018 é o filme mais lucrativo do DCEU com 1,1 bilhão de dólares nos cinemas mundiais.