O primeiro jogo da franquia Assassin's Creed foi lançado em 2007 e desde então 16 anos se passaram e durante esse período a Ubisoft lançou uma enorme variedade de jogos para a franquia, vendendo mais de 200 milhões de cópias. Assim, a VS separou as épocas que se passam os jogos da franquia, sem levar em conta as continuações e remakes.
O primeiro foi onde iniciou tudo e se passa na Terceira Cruzada, em 1191, onde a maior parte do jogo é ambientada em Jerusalém.
Um dos favoritos dos vários fãs da franquia, demonstra com perfeição a época da Itália Renascentista, além de mostrar a relação do Ezio com Leonardo da Vinci.
Após o sucesso da trilogia Ezio, a Ubisoft investiu em outra história para não manchar a reputação da saga do Renascimento. Assim, lançou o jogo ambientado nas Colônias da Nova Inglaterra durante a Revolução Americana em 1754-1783.
Desta vez, a franquia foi até a época da Revolução Francesa em 1776-1800. No meio do caminho, ele acaba conhecendo figuras memoráveis como Napoleão Bonaparte e Antoine Lavoisier.
Após o fracasso de Unity, a Ubisoft apostou numa história ambientada na Inglaterra Vitoriana em meio a Revolução Industrial em 1868.
A trilogia Chronicles se passa na China (1526), Índia (1841), durante as crises entre o Império Sikh e a Companhia das Índias Orientais, e Rússia (1918), ambientado após a revolução de outubro.
Considerada a obra mais fiel criada pela Ubisoft, ela se passa na Grécia e te faz sentir dentro do país com seu estilo de mundo aberto.
Além da grande história, o game ainda te dá a chance de conversar com figuras icônicas, como Sócrates, Pitágoras e vários outros.
É ambientada no Egito Antigo e traz a possibilidade de explorar o país na época de Cleópatra.
Ainda é possível escalar e surfar nas lendárias pirâmides do Egito, algo que só Assassin's Creed Origins oferece.
É ambientado na época em que os vikins começam a explorar o mundo e se passa na Noruega e Inglaterra.
A obra ainda retrata a época em que o Ragnar e seus filhos dominaram a Inglaterra.