Intitulado como The Batman: Part II, a trama da sequência de continuará a se concentrar no Cavaleiro das Trevas e em sua crescente galeria de vilões. O longa original foi um sucesso de crítica e público, e está entre os dez filmes mais lucrativos da história da DC nos cinemas.
O fato do título oficial ser The Batman: Part II indica que veremos apenas uma mudança sutil em relação aos eventos que ocorreram no longa original.
Tradicionalmente, as sequências intituladas “Parte 2” começam onde o original deixou as coisas de uma maneira mais imediata.
Ou seja, com Gotham em ruínas, uma luta pelo poder entre chefes do crime e pelo menos dois vilões tramando de suas celas poderia ser a premissa central de The Batman: Part II.
Contudo, embora o Príncipe Palhaço do Crime possa ser uma parte fundamental da trama, ele não necessariamente será o antagonista principal.
Batman enfrentará uma grande variedade de vilões que habitam Gotham City, incluindo Falcone, Pinguim, Charada e líderes corruptos.
Esta sensação de que a própria Gotham está envenenada cria uma história mais ampla e uma jornada para Bruce Wayne, enquanto ele luta contra a injustiça em uma cidade fértil para o crime e a crueldade.
O final do primeiro filme estabeleceu as bases para várias histórias em potencial. Entre eles, uma que poderia incluir a jornada do Coringa.
Embora Coringa possa ser uma parte da trama, a mudança de foco em um único criminoso ignoraria a história mais ampla e a jornada de Bruce.
The Batman: Part II tem o potencial de explorar ainda mais a corrupção de Gotham, criando uma sensação de que Batman está sozinho em sua luta.