Buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o América/MG na Vila Belmiro, neste sábado, às 18h30. O jogo é válido pela terceira rodada da competição, e o Peixe nos dois primeiros jogos, somou apenas um ponto, e ocupa a 17ª colocação, sendo o primeiro no Z4.
Após a vitória contra o Botafogo/SP, que garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, as atenções do técnico Odair Hellmann são para o Campeonato Brasileiro. O técnico e sua comissão avaliaram o elenco, que preocupa em relação ao desgaste físico, e deve repetir a formação inicial da última partida.
O técnico santista ganhou o retorno do atacante Lucas Braga, recuperado de uma pubalgia, que será opção no banco de reservas. Ainda aguardando julgamento pela expulsão contra o Grêmio, Soteldo segue no time titular, formando trio de ataque com Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.
MARCA IMPORTANTE
O goleiro João Paulo, contra o América/MG, fará seu 100º jogo profissional no Santos. Titular absoluto e capitão do time, João Paulo espera alcançar a primeira vitória no Brasileiro, para começar a ‘criar gordura’ na competição, e ter um trabalho mais tranquilo. “A torcida pode esperar que a gente vai vai buscar a vtória todo momento. É um jogo importante para nós, né? Vai ser o segundo jogo seguido dentro da nossa casa e a gente sabe da importância desses três pontos. É um começo de campeonato, mas é importante você já conquistar aquela gordura. Porque uma hora ou outra você vai dar aquela oscilada, mas você tem uma gordurinha para queimar.”
BAIXAS
Por outro lado, o técnico santista segue sem poder contar com os zagueiros Leonardo Zabala e Jair, o lateral direito João Lucas, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o atacante Lucas Barbosa, todos no departamento médico.
Contudo, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Anderson Daronco (Fifa/RS), com o auxílio de Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). O VAR será de responsabilidade de Rafael Trasci (SC).
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)