Atual campeão estadual, o Tigre vem numa crescente na Série B e com duas vitórias sabe da responsabilidade de se manter na parte de cima, Arílson com exclusividade diz o seguinte:
“É uma sequência boa. Agora sabemos que vamos ter jogos difíceis, contra Avaí, Londrina e Ituano, esse dois últimos fora de casa, além de um clássico. Continuar trabalhando com os pés no chão para buscar os nossos objetivos”.
No currículo, o meio-campista de 29 anos tem passagens por Tupi, Figueirense-MG, Formiga, Valeriodoce, Poços de Caldas, Caldense, Uberlândia, Athletic, Patrocinense, Mamoré, URT, União Luziense e Pouso Alegre, tendo agora a segunda oportunidade fora de Minas, do assunto falou:
“Tive quase toda a minha carreira construída no futebol mineiro e agora vou fazer três anos aqui no Criciúma. Acredito que essas últimas temporadas estão sendo os melhores. Almejo grandes coisas com essa camisa tão pesada”.
Segundo vários analistas, o segredo atual é saber trabalhar com jovens promessas e nomes consolidados, além de um treinador que possui bons trabalhos na Região Sul do Brasil, Arílson ponderou sobre o assunto:
“É importante demais ter contratações como o Vizeu, o Éder, o próprio Marquinhos Gabriel. Para mim, como volante, é gratificante contar com jogadores de alto nível. É uma honra atuar ao lado deles. O Tencati é um cara inteligente demais, o trabalho dele é bom. Os resultados são consequência disso”.
A minutagem do atleta na segunda divisão consiste em uma estreia, onde acabou saindo no início do segundo tempo contra o Tombense e perante a Ponte Preta foi titular chegando até o final da partida, mantendo a sua importância conquistada anos atrás.