OS MÚSICOS BRASILEIROS MAIS TALENTOSOS DA HISTÓRIA

O Brasil possui grandes talentos que mudaram a história da música do país e adicionaram grandes obras na discografia do país. Confira a lista que montamos com grandes nomes que são imortais na arte brasileira!

A elite da música

ELIS REGINA

Para muitos a maior cantora da história do Brasil. Potente e suave na medida certa, Elis deu vida a diversas composições de diferentes gêneros.

TIM MAIA

Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, foi o grande embaixador do Soul e Funk no Brasil. Seu talento, seja na voz, na composição ou no empreendedorismo, dispensa qualquer comentário.

VINÍCIUS DE MORAES

Vinicius de Moraes é reconhecido como um dos grandes letristas brasileiros. Sua habilidade em combinar poesia e música, com sensibilidade e romantismo, é sua marca registrada e sua obra é reverenciada até os dias de hoje, apesar de ter servido também como diplomata em diversas embaixadas brasileiras em todo o mundo.

TOM JOBIM

Considerado o pai da bossa nova, um gênero musical que revolucionou a música popular brasileira na década de 1950. Tom Jobim era um compositor, pianista e cantor excepcional. Sua obra influenciou gerações de músicos no Brasil e no mundo, e ele é considerado uma das maiores referências da música brasileira.

CARTOLA

Angenor de Oliveira, ou simplesmente Cartola, foi um dos maiores sambistas - se não o maior - que já pisaram neste planeta. Fundador de Estação Primeira de Mangueira, o músico deixou um legado gigantesco, cultuado até hoje.

LUIZ GONZAGA

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é um dos maiores expoentes da música nordestina brasileira, tendo popularizado o baião e influenciado gerações de artistas. Com mais de 50 anos de carreira, suas letras e melodias são ainda lembradas e cantadas por muitos, consolidando-o como um ícone da cultura popular brasileira.

CARLOS GOMES

Na contramão da história, Carlos Gomes compôs sua glória e é o maior compositor da Ópera brasileira. Compôs "O Guarani", primeira obra do país a ser apresentada no Teatro Alla Scala, em Milão, na Itália. Possui estátuas em frente aos theatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

VILLA-LOBOS

Maior nome da música clássica e símbolo do modernismo no Brasil, Villa-Lobos deixou uma obra altaneira, uma verdadeira apoteose brasileira de mais de 2 mil composições. Em sua data de nascimento, dia 5 de Março, é celebrado o dia da música clássica no país.

ELZA SOARES

A "mulher do fim do mundo" triunfou graças ao seu talento. Com toda a sociedade contra o sucesso de uma mulher de periferia, brilhou nacionalmente e abriu caminho para uma nova geração de mulheres na música do Brasil.

JOÃO CARLOS MARTINS

Um dos maiores casos de que nada é capaz de parar o talento e a persistência. Pianista, é um dos maiores intérpretes de Bach. Após doença e acidentes que comprometeram movimentos de sua mão, se tornou um maestro de muito sucesso, uma grande inspiração para várias gerações.

CHORÃO

Um dos grandes nomes do rock brasileiro, Chorão foi líder e vocalista da banda Charlie Brown Jr. Reconhecido por suas letras que abordam temas como a juventude, amor e a luta contra o sistema, faleceu prematuramente em 2013, deixando um legado musical que continua a inspirar músicos brasileiros.

KIKO LOUREIRO

Kiko Loureiro é um dos músicos mais importantes da história do Brasil, com uma carreira de sucesso que inclui o Angra e o Megadeth. Além de ser guitarrista, ele é também um talentoso compositor, arranjador e produtor musical, sendo reconhecido internacionalmente por sua técnica, versatilidade e musicalidade.

NOEL ROSA

Como diria Martinho da Vila, Noel Rosa viveu a vida "aos auspícios de um cometa". Em apenas 26 anos de vida, o "Poeta da Vila" deixou um gigantesco legado, além de ter revolucionado o samba, sendo fundamental para que o gênero "descesse o morro" e adentrasse o rádio e às classes média e alta do país.

ADONIRAN BARBOSA

"Criador" do samba paulista, Adoniran Barbosa foi um gênio que demorou a ter seu talento reconhecido. Suas composições, cantadas por nomes como Elis Regina, Demônios da Garoa ou até ele próprio, demonstravam a vida do trabalhador paulistano, em verdadeiras crônicas musicais.

TONICO E TINOCO

Tonico e Tinoco revolucionaram a música caipira no Brasil. Primeira dupla sertaneja de grande sucesso no país,  influenciaram gerações de artistas. Suas letras simples e melodias cativantes ainda são lembradas e cantadas por muitos brasileiros, tornando-os ícones da cultura popular.

ALCIONE

Alcione é uma das maiores intérpretes da música brasileira, com uma voz marcante e presença de palco inconfundível. Sua carreira de mais de 50 anos inclui sucessos como "Não Deixe o Samba Morrer", consolidando a "Marrom" como um ícone da música popular brasileira.