O destaque do Orlando Magic na última temporada, Paolo Banchero foi eleito o calouro do ano de forma oficial. A informação foi divulgada pelo ‘Shams Charania’. Ainda não foi divulgado oficialmente detalhes sobre a votação, mas, ao que tudo indica, o italiano quase venceu o prêmio de forma unânime. O craque italiano disputou a honra juntamente com Jalen Williams, de Oklahoma, e Walker Kessler, do Utah Jazz.
Em uma temporada conturbada ao Orlando Magic, ter Banchero eleito como calouro do ano é um avanço significativo para a franquia. A futura estrela foi uma opção de última hora da equipe de Orlando, que tinha em mente o objetivo de selecionar Jabari Smith Jr, do Houston Rockets.
O atleta, desde o primeiro dia da liga, fez uma temporada sólida, e é considerado por muitos, o rookie mais preparado que já pisou na liga. O jogador chamou a responsabilidade, e juntamente com Franz Wagner, liderou os Magic.
Formado na universidade de Duke, Banchero foi destaque em seus anos de high school. A troca de última hora da terceira para a última posição foi para ‘suprir uma necessidade’, de acordo com John Hammond, presidente do clube.
Agora, a equipe do Magic contará com o italiano e com a próxima escolha do draft para se tornar uma equipe viável na próxima temporada. Esse ano, foi considerado como uma ‘reformulação’ pelos dirigentes do clube, que tentam extrair o máximo possível do jovial elenco.