Após ter o título do Inglês quase em mãos, o Arsenal viu a diferença para o vice-líder Manchester City despencar nas últimas rodadas. No entanto, mesmo com a queda de desempenho, em entrevista à SkySports, o atacante Gabriel Jesus mostrou que ainda não jogou a toalha na Premier League.
“Tudo pode acontecer. Obviamente não estamos felizes com os últimos três jogos. Caímos um pouco o nosso nível e foco. É a Premier League, é muito difícil ganhar essa competição. Ainda estamos no páreo, vamos lutar até o final”, disse Gabriel Jesus.
Atualmente, o Arsenal tem 75 pontos, cinco a mais que o concorrente direto. No entanto, o City tem dois jogos a menos que os Gunners, o que o coloca, virtualmente, na ponta da tabela. Vale lembrar ainda que as duas equipes se enfrentem na próxima quarta-feira (26), no Etihad Stadium.
As partidas a menos do time de Manchester são contra o Brighton, fora de casa, em data a confirmar, e contra o West Ham, em Manchester, no dia 3 de maio.
“Agora é o momento difícil. É hora de permanecermos juntos até o final. Ainda temos muitas coisas a fazer nesta temporada. Não acabou e ainda temos cinco pontos de frente. O Manchester City tem dois jogos para fazer, mas, se quisermos ser campeões, precisamos ir lá para ganhar”, afirmou o atacante brasileiro.
Em janeiro, o Arsenal chegou a ter uma vantagem de oito pontos sobre o Manchester City na Premier League, quando ambos os times tinham o mesmo número de jogos.