Neste último sábado o brasileiro Anderson Varejão retornou ao Clevand Cavaliers para e se emocionou ao falar com a torcida. Ex-jogador, agora, ele é Consultor de Desenvolvimento de Atletas e Embaixador Global.
“Eu não imaginei que iria chorar, mas eu gostaria de agradecer a todos vocês por tudo que fizeram por mim”, afirmou. “Eu digo às pessoas quando me perguntam sobre o que vou fazer, o que vai acontecer: nova função, o mesmo coração. Contem comigo! E a vocês, fãs, obrigado por tudo que fizeram por mim. Então, só agradeço o amor e o apoio que me deram durante todos esses anos”
Desde a sua estreia na NBA, Varejão atuou por Cleveland durante 13 temporadas. Na equipe de Ohio, ele disputou a final de 2007/07 e, três anos depois, foi eleito para o segundo time de defesa da liga. Pelo Cavaliers, o ídolo realizou 596 partidas, sendo titular em 208. Além disso, ele registrou médias de 7.5 pontos, 7.5 rebotes e converteu 50.9% dos arremessos em cerca de 25 minutos por noite.
Varejão ainda jogou no NBB por duas temporadas e, em 2020/21, aos 38 anos, ele teve a chance de se aposentar pelo Cavs. Foram mais cinco jogos, com tempo bastante reduzido. Nos 36 minutos somados que ficou em quadra, o brasileiro anotou 13 pontos e pegou 20 rebotes.
Foto de destaque: David Liam Kyle / AFP