Ter gatos é tudo de bom, principalmente porque os animais são ótimas companhias, mesmo parecendo um pouco frios. Entretanto, há grandes detalhes que você pode ter escutado por aí e na realidade são mentira.
Para não cair nas famosas "fake news", é importante sempre estar de olho no que é verdade ou não e sempre pesquisar a fundo qualquer informação duvidosa. Aqui, vamos mencionar algumas crenças completamente equivocadas sobre os felinos.
Por mais que isso seja espalhado com uma grande frequência, essa história de que os gatinhos têm sua independência é mentira. Os gatos precisam de cuidado e carinho.
Esse mito pode ser uma meia verdade. Isso porque a surdez está ligada ao gene W, o que interfere na cor do pelo. Ou seja, quanto mais claro o pelo do gatinho, mais forte será a presença do gene.
Essa é um dos mitos mais famosos em relação ao gato, já que é uma história que todo mundo compartilha. No entanto, é um mito. Atente-se sempre às condições do animalzinho.
Outra mentira contada é sobre gatinhos não serem apegados aos seus donos. Na verdade, a forma deles de demonstrar é diferente. Lambidinhas, mordidinhas de leve, ronrar e outros são formas de apego.
O instinto de caça dos felinos é mais aguçado que de outros animais, mas é preciso ter cuidado com suas idas para a rua. Eles não precisam disso e podem se machucar lá.
Um dos maiores mitos que são repassados é que os felinos podem trazer grandes problemas para as grávidas. Sempre reprima quem disser isso.
Outro mito é que gatos odeiam banho. Os felinos são extremamente limpos e dedicam horas tentando limpar seu corpo. Mas o banho deles é diferente do nosso, já que sua língua tem tudo que eles precisam, e não a água.