O Atlético-MG foi campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história 2013, nos pênaltis. Com grandes batedores e o goleiro Victor no gol, a torcida colocou toda sua confiança neles. No entanto, recentemente, Alecsandro afirmou que um importante jogador “pipocou” na disputa entre Atlético-MG x Olímpia.
Em entrevista ao podcast PodPah, Alecgol, como era conhecido, revelou que um atleta foi chamado por Ronaldinho Gaúcho para cobrar um dos pênaltis, mas evitou a responsabilidade.
“Não vou falar o nome do atleta para não expor. Eu e o Ronaldo, o Ronaldo chegou em mim e falou: ‘Alec, eu bato um e você bate o outro. Quer bater o primeiro ou o último?’ Porque nós éramos os melhores batedores no momento. Eu falei, ‘você que sabe’, ele, ‘escolhe você’. Eu disse: ‘bato primeiro e você decide’”, iniciou o atacante.
Naquela final, converteram a cobrança de pênalti para o Atlético o próprio Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva. Ronaldinho seria o último a bater, mas não foi necessário. Além desses, estavam em campo ainda e aptos a bater: Réver, Júnior César, Rosinei, Josué e Bernard, e o goleiro Victor.
Segundo o ex-jogador do Galo, um desses fugiu da responsabilidade e disse que bateria apenas se não houvesse outro.
“Ele falou, agora vamos achar mais três batedores. A gente já tinha cinco ou seis batedores, porque já tínhamos batido na semifinal. Eu e o Ronaldo chegamos no atleta, ele estava no chão alongando, ‘fulano, você bate?’. Ele falou assim: ‘Tem outro? Se não tiver outro eu bato’. O Ronaldo falou: ‘Tem outro sim, pode ficar tranquilo’, dando aquela pipocada. Quando o cara está bem, fala ‘eu bato’”, finalizou.