APELIDOS DE JOGADORES DO BRASILEIRÃO INSPIRADOS NA CULTURA POP

Com o início do Brasileirão, sempre surgem aqueles apelidos estranhos, que ninguém sabe explicar da onde veio e nem o motivo. Inúmeras vezes já vimos jogadores sendo chamados das coisas mais estranhas (e criativas?) do mundo. Flávio "Caça-Rato" que o diga...

Os apelidos!

No entanto, alguns deles tem explicações bem interessantes e são baseados em membros da cultura pop, como heróis, personagens de desenhos e mais. Veja alguns deles:

Mas...

O camisa 7 do Atlético-MG ganhou o apelido antes da fama, quando era apenas o jovem Givanildo que morava em Campina Grande, no interior da Paraíba, e precisava se desdobrar para ajudar a família.

Hulk

O lateral do Corinthians contratado neste ano após passagem pelo Cruzeiro herdou a alcunha do pai e inclusive tem uma tatuagem com o cachorro da Turma da Mônica.

Matheus Bidu

O atacante é conhecido assim desde os tempos de Grêmio, já recebeu até um desenho personalizado de Mauricio de Sousa.

Everton Cebolinha

Meio-campista do Atlético-MG costuma comemorar gols com o símbolo do Pantera Negra, personagem de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda e integrante dos Vingadores.

Patrick - Pantera Negra

O jogador do Fortaleza ganhou esse apelido quando ainda jogava futsal na Tuna Luso. Segundo ele, o técnico colocou esse apelido nele por ele ser o mais baixinho e o mais rápido.

Yago Pikachu

Reforço do Coritiba para esta temporada, o atacante de 29 anos entrou na brincadeira da torcida e inclusive já comemorou gols simulando que estava com uma varinha na mão, assim como Harry Potter.

William Pottker

OUTROS

Estes são apenas alguns dos apelidos espalhados pelo Brasil. Lembrou de mais algum? Manda para gente!