Apesar da tradição, da força e dos diversos títulos, além dos milhões de torcedores em todo o planeta, alguns gigantes europeus já foram rebaixados em suas ligas nacionais, fazendo com que seus torcedores sentissem esse amargo gosto.
Aqui, te contaremos alguns deles que talvez você não soubesse. Então prepara a pipoca e se prepara para zoar os amiguinhos.
Principal força do futebol da Alemanha na atualidade, o Bayern de Munique já figurou na segunda divisão do país há quase 70 anos, na temporada 1954/55.
O Manchester United explodiu nas últimas décadas e se firmou como uma das principais forças do mundo. Antes, porém, os Red Devils encararam períodos difíceis. Eles já caíram por cinco vezes.
O Atlético de Madrid precisou suar muitas décadas até se estabelecer como uma das equipes mais imponentes da Espanha. O Atleti já foi rebaixado três vezes.
Em 2006, a Velha Senhora foi rebaixada por ter envolvimento em escândalo de manipulação de resultados... A equipe se recuperou, mas essa marca jamais será esquecida.
Atualmente, é inegável uma potência. Mas nem sempre foi assim, o Liverpool caiu três vezes para a segundona inglesa e, na primeira vez, ficou oito anos longe da elite.
Segundo maior campeão da história da UEFA Champions League, o Milan caiu duas vezes na década de 1980. Na primeira vez, ele foi punido por envolvimento em escândalos extracampo.
O Borussia Dortmund pode não ser o clube mais poderoso da Alemanha, mas, é um dos. Em 1971/72, o BVB não foi bem e também conheceu o gosto do descenso nacional.