Os clubes da Premier League decidiram, em consenso, por excluir os patrocínios de casas de apostas da parte da frente das camisas de jogo. A decisão, no entanto, não entrará em vigor logo na próxima temporada para que os clubes tenham tempo de fazer a transição para novos patrocinadores.
Através de uma nota, a PL afirmou ser a primeira liga esportivo do Reino Unido a tomar tal decisão. Nela, a Premier League afirma que os clubes concordaram com a medida. A ideia dessa exclusão é diminuir a quantidade de divulgação dos jogos de azar no país.
Além disso, a decisão seguiu uma ampla consulta, envolvendo a Liga, seus clubes e o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte.
Veja abaixo a nota completa da PL:
“Os clubes da Premier League concordaram coletivamente em retirar o patrocínio de jogos de azar da frente das camisas dos clubes, tornando-se a primeira liga esportiva do Reino Unido a tomar tal medida voluntariamente para reduzir a publicidade de jogos de azar.
O anúncio segue uma ampla consulta envolvendo a Liga, seus clubes e o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte como parte da revisão contínua do governo da atual legislação de jogos de azar.
A Premier League também está trabalhando com outros esportes no desenvolvimento de um novo código para patrocínio de jogo responsável.
Para ajudar os clubes na transição do patrocínio de jogos de azar, o acordo coletivo começará no final da temporada 2025/26″