Parece que tudo desandou no PSG após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o time há seis pontos do segundo colocado no Campeonato Francês, estourou uma bomba contra o técnico Christophe Galtier. As acusações são de que o comandante teria dito uma série de frases racistas aos jogadores muçulmanos e negros do Olympique de Marselha.
De acordo com o RMC Sport, o clube parisiense abriu uma investigação interna rapidamente para esclarecer os fatos. Caso o treinador tenha realmente proferido essas palavras em agosto de 2021, dois meses após ter sido anunciado como técnico do Nice, será demitido imediatamente pelo PSG.
O presidente da equipe francesa, Nasser Al-Khelaïfi, que pagou 10 milhões de euros para tê-lo no PSG, não sabia das graves acusações e ficou sabendo pelo programa transmitido pela RMC Sport, quando passava alguns dias em Doha, no Catar.
Ainda que seja uma acusação séria, o PSG trata o assunto com naturalidade. O mandatário já viajou à Paris para uma primeira conversa com Galtier, que nega absolutamente que tenha falado. Inclusive, o treinador garante que entrará com uma ação judicial a esse respeito.