Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim deu entrevista a TV Brasil e falou sobre os planos do rubro-negro em fazer um novo estádio, pauta bastante debatida em 2022. Segundo o mandatário, a possibilidade existe, mas a prioridade é continuar no Maracanã.
O presidente do Flamengo confirmou que a ideia do clube de construir seu estádio próprio ainda está viva, porém, "é um desafio muito grande tornar viável um projeto de novo estádio".
Landim também expôs a ideia da diretoria do possível estádio ter um setor reservado com ingressos "bem mais baratos" para sócio-torcedores assíduos.
Sonho de lado, a prioridade do Flamengo é continuar no Maracanã: "prioridade número um, eu não escondo de ninguém, é a licitação do Maracanã. Estamos com o Fluminense, que é o nosso parceiro."
Landim também falou sobre a possibilidade de acordo com o Vasco, que manda alguns jogos no estádio: "O Vasco tem o seu estádio, mas a gente entende que precise do Maracanã em alguns jogos. Isso deve ser conversado."
O rubro-negro não quer rever a situação complicada com o gramado: "A gente não pode voltar para o passado, com o Maracanã com um gramado impraticável." Vai precisar controlar o número de jogos.
Um ponto positivo para o Flamengo seguir no Maracanã e por em prática todos os planos é a boa relação política de Landim com os gestores do município e estado do Rio de Janeiro. A tendência é que consiga por em prática as ideias.