Depois da vitória na estreia na Copa Sul-Americana contra o Blooming, o Santos volta a campo nesta terça-feira. Agora pela Copa do Brasil, o time enfrenta o Botafogo/SP, pela terceira fase da competição. A partir desta fase, os confrontos são resolvidos em dois jogos, sendo o primeiro em Ribeirão Preto e o segundo, no dia 26 de abril, na Vila Belmiro.
Para a partida, o técnico Odair Hellmann terá mudanças em relação ao último jogo. Ivonei deve perder lugar para Daniel Ruiz, fazendo com que o time jogue no 4-3-3, sem improviso, como foi no último jogo. Desta forma, Lucas Lima deve atuar centralizado no meio, o que facilita a criação das suas jogadas com o ataque.
O banco de reservas do técnico santista ganha os reforços de Rodrigo Fernández e Gabriel Carabajal. O banco ainda terá Vladimir, Maicon, Lucas Pires, Alison, Vinícius Balieiro, Sandry, Ivonei, Miguelito, Ângelo e Deivid Washington.
Entretanto, o técnico santista ainda segue sem poder contar com João Lucas e Yeferson Soteldo, que seguem fazendo tratamento das suas lesões. A princípio, os recém contratados, Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga, devem jogar na Copa do Brasil apenas na próxima fase, caso o Santos garanta classificação. Além de poder inscrever os reforços, a classificação garante um bônus de R$ 2,1 milhões, para chegar às oitavas-de-final.
Desta forma, o técnico Odair Hellmann deve ir a campo com João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Daniel Ruiz, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa. O jogo terá Bráulio da Silva Machado, no arbitragem. Alex do Santos e Gizeli Casaril serão os auxiliares, enquanto Márcio Henrique de Góis é o responsável pelo VAR.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)