A humilhação sofrida pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca, após ter vencido a partida de ida por 2 a 0, fez com que a diretoria tomasse a decisão de demitir o técnico Vítor Pereira. No entanto, ainda existem detalhes sendo negociados antes de ser oficializado.
De acordo com o jornalista Diogo Dantes, o Rubro-Negro tenta negociar a redução da multa rescisória do treinador, que é avaliada em R$ 15 milhões. O português, por sua vez, não está disposto a reduzir a quantia, pois não é do seu interesse sair do Flamengo.
Vítor Pereira se vê capaz de reverter o quadro, mesmo após perder cinco títulos nestes quatro meses de 2023, O vice de futebol Marcos Braz não garantiu a permanência do treinador no Flamengo e afirmou que terão conversas para avaliar os próximos passos do trabalho.
O dirigente se reuniu com Bruno Spindel ainda no Maracanã para tratar do assunto com o presidente Rodolfo Landim, que saiu do estádio antes do apito final. O mandatário era um entusiasta da contratação do treinador e precisará tomar a decisão pela ruptura ou não do projeto.