Barcelona cogita repatriar jovem formado em La Masia para próxima temporada

Resumo
Com passagem pela base do Barcelona, Xavi Simons tem sido destaque do PSV Eindhoven desde que foi contratado e está na mira de alguns clubes.

O Barcelona tem buscado fortalecer sua equipe e um dos meios é pela repatriação de jogadores que passaram pela base do clube. Um dos nomes que têm surgido nos rumores é o de Xavi Simons, jovem meia que deixou a equipe catalã em 2019 para assinar com o Paris Saint-Germain. A informação é do jornal espanhol As.

Após passagem frustrada pelo PSG, quando não se consolidou no elenco principal, o atacante tem mostrado o desenvolvimento que todos esperavam no PSV Eindhoven e por isso voltou ao radar do espanhóis. A negociação poderá ser complicada para o clube catalão.

Simons nunca saiu do radar do Barcelona, já que passou nove temporadas dentro da equipe e todos sabem de sua qualidade. São 16 gols e 8 assistências nesta temporada até o momento. A sua versatilidade agrada ao técnico do Barça, já que o holandês atua em todas as funções do ataque.

Porém, a equipe catalã poderá ter um concorrente forte pela frente. Isso porque o PSG tem uma cláusula de recompra fixada em 12 milhões de euros. Caso exerça ela, o Barcelona teria que negociar com os parisienses a compra de Xavi Simons. Eles estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros entre fixos e comissões.

Principais vídeos

plugins premium WordPress