A GLÓRIA ETERNA 

A Fase de Grupos da Libertadores vai ter início nesta semana. 32 equipes buscam o título da competição mais importante das Américas. 

Vale o título

Todos os países da América do Sul tem representantes na competição, com clubes mexicanos participando de forma esporádica do torneio. 

Os países 

A Versus lista os países com mais títulos da competição em toda história, confira. LISTA ATUALIZADA ATÉ A EDIÇÃO DE 2022 DA LIBERTA. 

Os maiores campeões 

Argentina-25

Independiente- 7 títulos Boca Juniors- 6 títulos River Plate- 4 títulos Estudiantes- 4 títulos Racing, Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield e San Lorezo tem uma conquista cada. 

Brasil-22 

Flamengo-3 títulos Palmeiras-3 títulos  Grêmio-3 títulos São Paulo-3 títulos Santos-3 títulos  Cruzeiro-2 títulos Inter-2  títulos Atlético-MG, Corinthians e Vasco tem um título cada. 

Uruguai-8

Os uruguaios tem apenas 2 campeões para contar história. O Peñarol ergueu 5 Libertadores e seu rival, Nacional foi responsável pelas outras 3 conquistas. 

Paraguai- 3

O Olímpia foi responsável pelas 3 Libertadores do Paraguai. Os títulos foram conquistados em 1979, 1990 e 2002. 

Chile- 1 título

A conquista do Colo-Colo em 1991 foi a única dos chilenos na história da Copa Libertadores. 

Equador-1 título

O torcedor do Fluminense tem pesados. A LDU é a única campeã equatoriana da Libertadores, conquistando o troféu em 2008. 

Sem títulos 

Peru, Bolívia, México e Venezuela tiveram clubes participantes na Libertadores, mas nunca conseguiram erguer o troféu.