Beyond The Black lança álbum homónimo

Resumo
Beyond The Black lança o quinto e homónimo álbum. A banda alemã de metal sinfônico justifica a sua crescente popularidade em um ótimo disco.

Embora ainda não seja um dos gigantes mundiais do Metal Sinfônico, o Beyond The Black mostrou toda a sua qualidade, que anteriormente rendeu destaque em países como Alemanha, Áustria e Finlândia, no seu novo lançamento “Beyond The Black”, que conta com 10 faixas.

Formada em 2014, a banda alemã conta com Jennifer Haben nos vocais, piano e guitarra acústica, Chris Hermsdörfer na guitarra principal, Tobi Lodes na guitarra rítmica e Kai Tschierschky na bateria.

O disco começa com a marcante Is There Anybody Out There?, que já e um prenúncio do que poderemos ouvir ao longo dos cerca de 42 minutos de música. De seguida, é apresentada Reincarnation, que traz os primeiros vocais masculinos marcantes, conseguindo também se destacar. Free Me é a primeira faixa que não foi lançada anteriormente como single e consegue cumprir o seu papel com uma música que terá facilidade em agradar os fãs da banda e do gênero. Winter Is Coming volta com os singles e deixa claro que é uma das faixas merecedoras de maior destaque do álbum. Into The Light segue mostrando e deixando bem marcada a essência da banda com grande maestria.

Com Wide Awake, o álbum desacelera com uma introdução acústica, mas com um instrumental que vai progressivamente ganhando mais intensidade ao longo da música, até que o ouvinte se dá conta de um ambiente recheado de som. Dancing In The Dark surge com um instrumental mais épico que a música antecessora e é o último dos singles presentes no álbum. Muito marcada pela linha de baixo, Raise Your Head traz também uma presença orquestral muito forte que ajuda a dar outra dimensão à música. Not In Our Name volta com a guitarra acústica, mas não deixe de lado o lado mais pesado e traz os primeiros vocais guturais realmente significativos do álbum. I Remember Dying encerra com vocais hipnotizantes e parece a escolha acertada para findar um ótimo álbum.

Em suma, o álbum consegue se destacar pelos incríveis arranjos orquestrais, pela belíssima voz de Jennifer Haben e, claro, pelos solos de Chris Hermsdörfer.

Nota do autor: 7.95/10

Principais vídeos

plugins premium WordPress