A saga Tekken além de ser uma das mais populares dos games, também tem um enredo digno de cinema. Na história dos jogos, o Torneio Rei do Punho de Ferro é um ponto em comum. A Versus lista quem foram os vencedores de cada uma das edições do torneio segundo o enredo canônico da série.
Kazuya Mishima venceu o primeiro torneio derrotando seu pai Heihachi na final. Kazuya também joga Heihachi do mesmo abismo que ele havia sido jogado quando criança. Aparentemente, matando-o.
Heihachi obviamente sobreviveu a queda e derrotou Kazuya, vencendo o segundo torneio. Ele também joga o filho em um vulcão, matando-o.
Após Tekken 2, a Namco não tinha intenção em trazer Kazuya de volta, tendo matado o personagem de vez. Mas após apelo dos fãs, a empresa o "reviveu" em Tekken 4.
Inicialmente Paul Phoenix venceu Ogre e foi embora acreditando ter vencido também o torneio. Mas Ogre evoluiu e sua verdadeira forma foi vencida por Jin Kazama, filho de Kazuya e Neto de Heihachi, que venceu o torneio oficialmente.
Heihachi venceu Kazuya e conquistou o torneio, Após isso, Kazuya, Jin e Heihachi lutam em uma batalha que nada tem a ver com o torneio, luta essa vencida por Jin.
Jin venceu seu avô na final. Kazuya acabou derrotando bem antes, diante de Eddy Gordo. Ao contrário das outras vezes, Jin não se escondeu e assumiu o controle da organização Mishima Zaibatsu.
Inicialmente Hwoarang derrotou Jin. Mas Jin se transformou em Devil Jin hospitalizou Hwoarang e prosseguiu no torneio em sua lugar.
Canonicamente o torneio não foi finalizado pois Jin foi dado como desaparecido. Na verdade, Jin causou uma guerra de propósito para acordar e derrotar Azazel, demônio que destruiria o muindo.
Outro torneio que acabou sem vencedor, dessa vez a interrupção foi causada pela morte de Heihachi e constantes problemas causados por ele e Kazuya.