Aniversariante do dia, Atlético Mineiro vive expectativa de anunciar SAF nos próximos meses

Foto: Atlético Mineiro.
Resumo
O clube vai se aproximando da decisão de novo investidor, novas propostas seguem aparecendo.

Com 115 anos de história, o alvinegro tem uma previsão de se transformar em clube-empresa no segundo semestre, este processo anda de forma vagarosa desde 2021.

A ideia da venda é bastante diferente das SAFs anteriores, pois o Atlético Mineiro busca ter a maior parte de suas ações tendo um investidor minoritário. Entre, os nomes requisitados está o norte-americano Peter Grieve que anteriormente tentou ser acionista do Botafogo e do Hull City.

Presidente da The Football Co, ele já tem a experiência no comando do Bantu Rovers (Zimbábue) e oito anos após a equipe foi rebaixada para segunda divisão nacional. A ideia até o momento é de uma reunião junto com o Conselho Deliberativo acontecer após o mês de maio, por causa que a diretoria busca garantias jurídicas para ter uma operação sem riscos.

Mesmo tendo a compra nomes como Rodrigo Caetano, Sérgio Coelho, José Murilo, Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador ainda terão peso nas decisões. Por outro lado, contrato de atletas, posse dos direitos econômicos, bilheteria, cotas de TV e patrocínios serão migradas para nova SAF.

Principais vídeos

plugins premium WordPress