Krypto é um dos grandes destaques no novo filme do Superman. Ele rouba a cena sempre que aparece e cativa o público de maneira ímpar.
O Super-Cão mostra que é um dos personagens marcantes por suas participações especiais, poderes e, claro, sua fidelidade ao amigo Kal-El.
Obviamente, Krypto é gerado por computação, mas ele foi inspirado pelo cão Ozu, do diretor James Gunn.
Além disso, veja à seguir outras curiosades do supercão, amigo do Superman e herói da DC.
DC Liga dos Superpets foi um filme de animação de 2022 que foi protagonizado por Krypto e também por outros animais da DC Comics, como Ace, o Bat-Cão. Nesta versão, Krypto tinha voz de Dwayne Johnson, o The Rock.
A primeira aparição de Krypto foi na revista Adventure Comics 210, de 1955, quando Superman ainda era Superboy. Originalmente ele seria um personagem de apenas uma aparição, mas o público gostou muito do doguinho, ele se tornou popular e passou a integrar as histórias do herói.
Krypto tem uma certa "identidade secreta", como os heróis meta-humanos. Em determinado ponto na Era de Prata dos quadrinhos, ele era chamado de Skip. Ele se disfarçava passando graxa no seu corpo, para simular pêlos coloridos que os cães têm, às vezes.
A versão vista em Superman não é a estreia de Krypto em live-action. Na verdade não é nem a segunda. O Super-Cão já apareceu em dois seriados: Smallville, em 2005, e Titãs, em 2022.
Como todo bom personagem de quadrinhos, Krypto já morreu uma vez. O doguinho pereceu durante uma invasão na Fortaleza da Solidão, na história "O Que Aconteceu ao Homem de Aço", de Alan Moore. Krypto luta contra o Homem de Kryptonita para proteger seu dono e perece após o combate.