Superman de James Gunn está entre nós e já é um sucesso de crítica. A produção que definiu o novo tom da DC nos cinemas estreou não apenas mostrando o novo Azulão como também outros heróis clássicos desse universo.
Mas, além dos heróis, perigosos vilões também fazem parte do longa-metragem, com destaque para Ultraman.
Alertamos que o conteúdo à seguir pode conter spoilers sobre o filme.
Nos quadrinhos da DC Comics, o Ultraman é uma variante má e perigosa do Superman. Ele faz parte da Terra-3, uma realidade onde todos os heróis da Liga da Justiça tem uma versão vilanesca, e juntos eles formam o Sindicato do Crime.
Sua origem naquele universo é semelhante: ele é o último sobrevivente de Krypton que foi enviado para a Terra.
Mas com diferenças: a principal delas (além de ele ser uma pessoa terrível) é que kryptonita, o cristal radioativo que enfraquece o Superman, dá poderes para o Ultraman conforme ele a absorve.
Já no filme, a origem do herói é bem diferente. Cansado de sempre ver o Homem de Aço derrotar seus inimigos facilmente, Lex Luthor dobrou a aposta e decidiu fazer ele mesmo o seu próprio Azulão.
Para isso, ele coletou amostras de DNA deixadas pelo azulão nos campos de batalha e fez um clone em laboratório.
Ou seja, no filme, Ultraman nada mais é que um clone de Kal-el, porém, um clone imperfeito. Assim como Bizarro, o personagem possui um intelecto muito limitado, mas é fisicamente idêntico a Clark Kent.
Apesar de não raciocinar como o protagonista, o vilão é tão poderoso quanto ele e o derrotou duas vezes no filme. Não ficou claro se, na versão para as telonas, Ultraman também seria beneficiado pela kryptonita.