De acordo com informações fornecidas por James Gunn e Peter Safran, do DC Studios, ao Deadline, agora temos as primeiras informações concretas sobre a história do filme Batman The Brave and The Bold.
Ao que tudo indica, neste universo, Batman ainda não sabe que tem um filho - e o longa vai contar justamente essa história.
O diretor Andy Muschietti ainda está sob comando do filme e será o primeiro a ver um roteiro. Existe um roteirista responsável, mas o nome não foi informado, para não colocar muita pressão pública em seu trabalho.
Mas Gunn voltou a confirmar que The Brave and the Bold vai se concentrar em Damian Wayne, filho de Bruce.
A história é inspirada na fase de Batman escrita por Grant Morrison, quando Bruce Wayne descobre a existência de Wayne, antes que ele se torne o novo Robin.
Esse será um recomeço para o Cavaleiro das Trevas dentro do novo Universo DC, então não teremos Ben Affleck ou Michael Keaton de volta ao papel.
Em The Brave and the Bold, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.
Apesar desse ser o primeiro filme do Homem-Morcego do MCU, Gunn destacou que pode não ser a primeira vez que ele aparece nas telonas.
Segundo ele, o personagem deve aparecer novamente nas telas antes mesmo de ganhar seu próprio filme. A aparição seria em um filme de algum outro personagem.