Após a vitória do Atlético sobre o Itabirito, no Mineirão, que garantiu a classificação do clube mineiro para as semifinais do Campeonato Mineiro, o meia Gustavo Scarpa detonou o regulamento da competição nas redes sociais.
O camisa 10 do Galo questionou o fato de o Cruzeiro também ter avançado à próxima fase da competição mesmo tendo feito campanha inferior a de dois outros concorrentes que acabaram fora das semifinais.
Enquanto a Raposa terminou a primeira fase do Mineiro com 11 pontos, mas líder do seu grupo, o Betim somou 15 e o Athletic, 12. Mesmo assim, em função do regulamento, as duas equipes não estarão na luta por uma vaga na grande final do Estadual.
“Após oito jogos, quatro equipes se classificam para as semifinais. 16 pontos [Tombense], 16 pontos [Atlético], 15 pontos [Betim], 13 pontos [América], 12 pontos [Athletic], 11 pontos [Cruzeiro]. Na teoria que faz sentido, os quatro primeiros no geral deveriam classificar, mas vai entender. E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral. Parabéns para os criadores dessa regra também. Juro, que loucura”, disse.
Gustavo Scarpa, jogador do Atlético, ironizando o regulamento do Campeonato Mineiro.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 13, 2025
(Se fosse classificação geral, o Cruzeiro com 11 pontos, ficaria em 6º e não se classificaria).
📷: Divulgação pic.twitter.com/hZJEDV6sgX