Na tarde de ontem (09), o Cruzeiro recebeu o seu maior rival, o Atlético-MG, e perdeu por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro 2025. O jogo foi decidido com dois gols do craque e ídolo atleticano, Hulk, que marcou ambos os gols no segundo tempo, e assumiu a artilharia do torneio.
O jogo foi marcado por polêmicas, e ao final do duelo, o lateral e capitão William, falou sobre os acontecidos em campo e criticou a atuação da arbitragem.
“Acho que a expulsão teve um peso tremendo, pois nós jogamos praticamente um jogo todo com um jogador a menos num momento que o Cruzeiro controlava o jogo. Muito difícil, mas mais difícil é entender o critério do VAR, pois o Dudu tomou um pisão aqui e nem chamou, e o do Gabigol chama”, disse.
“Para nós é muito rápido, a gente vai falar com o juiz e ele já analisou, o VAR já viu, e contra nós sempre demora muito, o juiz vem aqui, vê e sempre acaba nos prejudicando. Depois da expulsão nós ficamos atrás e eles aproveitaram a chance que tiveram, mas temos que ver esse negócio da arbitragem, pois está atrapalhando demais o Cruzeiro”, afirmou.
O jogador ainda falou sobre a chegada do novo treinador do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim.
“Já tivemos contato com ele, mas vamos trabalhar bastante e temos certeza que o professor vai se adaptar o mais rápido possível com o elenco, cidade e tudo mais. Acho que estávamos no caminho certo, estávamos fazendo uma grande partida, mas é como eu falei, jogar com um a menos é difícil, então é continuar trabalhando e tenho certeza que vamos dar a volta por cima”, concluiu.