Conheça alguns destinos do mundo que são poucos visitados pelos brasileiros
Você que tem o hábito de viajar, de curtir ótimos lugares, conhecer novos países, já parou para pensar que você vem ignorando destinos que poderiam ser maravilhosos? Que tal sair da rotina e descobrir lugares com paisagens incríveis, culturas ricas e experiências autênticas.
Prepare-se para descobrir joias escondidas que podem transformar qualquer viagem em uma inesquecível jornada de descobertas. Prepare-se para descobrir destinos incríveis, que são pouco conhecidos pelos brasileiros! No texto a seguir, selecionamos oito países que geralmente passam despercebidos pelos turistas brasileiros, mas que têm muito a oferecer.
Com mais de 1.500 ilhas, florestas primitivas, praias rochosas e castelos imponentes. A capital, Tallinn, oferece uma charmosa cidade velha medieval e museus interessantes. A Estônia é um país com cidades litorâneas, medievais e modernas, e oferece uma viagem diversificada. O turismo na Estônia pode incluir visitar cidades, parques nacionais, ilhas, e observar a natureza.
Letônia é conhecida por sua arquitetura art nouveau na capital Riga, praias e vastas florestas. A cidade medieval de Riga é especialmente deslumbrante. O país possui cidades históricas, paisagens naturais e uma rica cultura. A capital, Riga, é famosa pelo seu centro histórico, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Repleta de construções góticas, barrocas e renascentistas. A Torre de Gediminas, em Vilnius, oferece vistas panorâmicas incríveis. Estes lugares turísticos da Lituânia variam desde as cidades mais importantes, como a capital Vilnius e Kaunas, os destinos litorâneos como Kalipeda e Palanga, a “cidade-spa” de Druskininkai, os resorts de esqui de Anykščiai e muito mais!
Sem saída para o mar, mas cheia de atrativos históricos, como a sede da KGB e o Museu da Grande Guerra em Minsk. Muitas igrejas neorromânicas também compõem a paisagem. A Bielorrússia é um país da Europa Oriental que oferece diversos pontos turísticos, como museus, parques, castelos e catedrais.
Moldávia é famosa por suas vinícolas e grandes adegas, além da arquitetura de influência soviética em Chisinau. A Moldávia, um país do Leste Europeu e antiga república soviética, tem vários tipos de relevo, como florestas, colinas rochosas e vinícolas. Entre suas regiões vinícolas estão Nistreană, conhecida pelos vinhos tintos, e Codru, que abriga algumas das maiores adegas do mundo.
Um dos menores países do mundo, oferecendo belas paisagens alpinas, trilhas para caminhadas e esqui, além de castelos medievais bem preservados. É conhecido por seus castelos medievais, paisagens alpinas e aldeias conectadas por uma rede de trilhas. A capital, Vaduz, é um centro cultural e financeiro e abriga o Kunstmuseum Liechtenstein, com galerias de arte moderna e contemporânea.
Enclave no centro da Itália, com cidadelas fortificadas e o Monte Titano, a 749 metros de altitude. Um Patrimônio da Humanidade digno de visita. San Marino é uma micronação montanhosa cercada pela região centro-norte da Itália. O país está entre as repúblicas mais antigas do mundo e mantém boa parte da sua arquitetura histórica.
Butão é um reino budista no leste do Himalaia, famoso por fortalezas, mosteiros e belas paisagens montanhosas, como o conhecido “Ninho do Tigre” (Mosteiro de Taktsang). É conhecido por seus mosteiros, suas fortalezas (ou dzongs) e suas paisagens impressionantes que incluem desde planícies subtropicais até montanhas íngremes e vales.