Ao longo de suas diversos filmes no MCU, a Marvel inseriu detalhes intrigantes sobre o Hulk que muitas vezes passam despercebidos. Veja alguns exemplos à seguir!
A batalha épica entre o Hulk e o Exército na universidade em O Incrível Hulk não é apenas visualmente impressionante, mas também uma referência nostálgica à série de TV dos anos 1970.
O Incrível Hulk presta tributo à história do personagem ao incluir participações especiais de Lou Ferrigno, que interpretou o Hulk na série dos anos 1970, e Paul Soles, o dublador do herói na animação dos anos 1980.
O mistério por trás das calças indestrutíveis do Hulk ganha uma explicação em Vingadores: Era de Ultron. Em uma cena no laboratório, as calças, desenvolvidas para suportar suas transformações, aparecem ao fundo.
Em Thor: Ragnarok, o Hulk apresenta uma personalidade mais complexa, marcada por um momento único. Em uma conversa com Thor, ele diz: “Eu fico bravo o tempo todo”, sendo a única vez no MCU em que ele se refere a si mesmo na primeira pessoa.
As cicatrizes no peito do Hulk, causadas por sua batalha contra o Abominável em O Incrível Hulk, são visíveis novamente em Thor: Ragnarok. Isso adiciona uma camada de realismo ao personagem.
A animosidade entre Hulk e Loki, estabelecida em Os Vingadores, portanto, continua em Thor: Ragnarok. Em uma das cenas finais, Loki caminha perto de Hulk, que reage cerrando os punhos e rosnando.
Em Vingadores: Ultimato, o Hulk Inteligente, por isso, usa um lápis para operar equipamentos no laboratório, devido ao tamanho desproporcional de seus dedos.
Durante a viagem no tempo em Ultimato, o Hulk demonstra confusão ao ver Loki se transformar no Capitão América. Esse momento engraçado enfatiza a natureza curiosa e às vezes ingênua do Hulk.