Caixinha puxa a responsabilidade de cobrança e pede apoio ao elenco em campo: “O trabalho desse grupo é fantástico”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
O técnico santista afirmou que a pressão neste momento pode e deve ser apenas nele, enquanto o elenco deve ser apoiado em campo.

Mesmo com a Vila Belmiro praticamente lotada, com quase 14 mil torcedores, o Santos deixou escapar nos minutos finais a vitória no clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira. O Peixe iniciou vencendo o jogo no primeiro tempo, mas perdeu intensidade na etapa complementar e aos 47 minutos do segundo tempo, viu Richard Rios fazer o gol da vitória, o que frustrou a torcida que apoiou o jogo todo.

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Pedro Caixinha ressaltou o desejo e o sentimento dos jogadores, que estão com objetivo único de defender o Santos. “Estarei sempre aqui para defender os jogadores, pois todos estão aqui querem defender o Santos, estando bem ou não tão bem. Todos representam o Santos. Peço mais uma vez, eu tenho condições.”

O técnico santista afirmou que não teme pressão do torcedor, mas pediu que a torcida santista nos jogos, siga apoiando o elenco. “Todo o estádio pode por pressão em mim, mas durante o jogo que apoiem os jogadores em campo e que pressionem a mim. O trabalho desse grupo é fantástico.”

Caixinha também falou sobre os últimos anos do Santos, deixou o torcedor muito maltratado, e espera mudança imediata. No entanto, o treinador afirmou que essa mudança não virá de um minuto para o outro, que vai acontecer de forma gradativa. “Acreditem que esse clube infelizmente, foi muito maltratado. Não tenho varinha mágica, mas tenho muita vontade de vencer nesse projeto. Não vai ser amanhã, ou em uma semana, mas nunca vou desistir e precisarei de todos. Conhecem mais o passado da instituição que eu e, se não estivermos todos juntos e não confiarem no trabalho, não vamos alcançar nada. Se alcançarmos, vamos conquistar. Minha energia está totalmente focada nessa reação”.

Com 4 pontos em 3 jogos, o Santos é o segundo colocado do Grupo B, ao lado do Guarani, que tem melhor saldo de gols. O grupo ainda tem o Red Bull Bragantino com 3 pontos e a Portuguesa, com 2 pontos. O próximo compromisso do Peixe no sábado na cidade de Rio Claro, onde enfrenta o Velo Clube, às 18h30.

Principais vídeos

plugins premium WordPress