A derrota no clássico para o Palmeiras nos minutos finais, mostrou a fragilidade do atual elenco e também que, o time ainda precisa evoluir bastante na questão física. O Peixe fez um primeiro tempo bom, mas o técnico Pedro Caixinha não foi feliz nas substituições, e os jogadores que estivem em campo em todo o jogo, terminaram com desgaste físico acentuado.
Após o jogo, o técnico santista falou sobre a atuação do time contra o Palmeiras e destacou a necessidade da chegada de reforços para a temporada. “Pontas claramente é uma delas. Tem jogadores jogando no sacrifício ficando até o final da partida. Com isso, deixamos de ter profundidade, criatividade e capacidade de agredir pelas pontas. No meia temos três jogadores nesse momento. É outra situação. E depois avaliar, por exemplo, o centroavante.“
Mesmo com a necessidade da chegada de reforços, o técnico Pedro Caixinha vai continuar utilizando jogadores vindo da base e dando as oportunidades necessárias. Neste contexto, o técnico falou sobre a atuação do jovem atacante Luca Meirelles, que teve seu segundo jogo seguido, iniciando como titular. “Começamos hoje com o Luca, que sentiu emocionalmente o jogo. Ele é mais do que aquilo. Também esperamos mais do Wendel. Já temos praticamente as posições claras. Pontas, reforço forte no meio de campo e na parte central do ataque.”
Nos próximos dias, o Santos terá o anúncio dos atacantes Tiquinho Soares, que vem em definitivo para o Peixe, como parte da negociação que envolve o zagueiro Jair e Álvaro Barreal, que chega por empréstimo até o final de 2025, do FC Cincinnati, com obrigatoriedade de compra, em caso de metas atingidas. A diretoria também trabalha intensamente para concluir a grande operação de 2025, que é a retorno do atacante Neymar para o Santos, após 12 anos atuando na Europa e na Ásia.