Dois dos principais veículos de imprensa em Hollywood, as revistas The Hollywood Reporter, o THR, e Vanity Fair afirmam que Ainda Estou Aqui será indicado em pelo menos duas categorias do próximo Oscar.
Os jornais atualizaram as suas previsões para a premiação na última sexta-feira (17) e colocam o filme e personagens na corrida pela estatueta.
Entre os dois veículos, a Vanity Fair é a que aposta em um maior número de indicações do filme de Walter Salles.
Além das categorias de melhor atriz e melhor filme internacional, a matéria escrita pelos jornalistas David Canfield, Rebecca Ford, Richard Lawson e Hillary Busis aponta a produção brasileira entre as finalistas do prêmio de melhor roteiro adaptado.
No texto, eles escrevem que Ainda Estou Aqui briga com Sing Sing pela última vaga da categoria dedicada a adaptações.
Já o THR é mais conservador, cravando o brasileiro apenas nas brigas de filme internacional e atriz, esta última para Fernanda Torres.
A reportagem assinada por Scott Feinberg coloca ainda o longa entre as possibilidades finais da briga de melhor filme, logo atrás dos dramas Nickel Boys e A Verdadeira Dor.
Os dois veículos ainda divergem entre os concorrentes de Ainda Estou Aqui em melhor atriz. Além de Torres, o THR e a Vanity Fair também apostam em Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore, mas o primeiro acredita em Kate Winslet como quinta indicada e o último, em Cynthia Erivo.
Já no páreo de produções não americanas, os veículos palpitam que o francês Emilia Pérez, o alemão A Semente do Fruto Sagrado, o letoniano Flow e o irlandês Kneecap serão os concorrentes do filme de Walter Salles.