A Netflix quebrou um de seus grandes tabus para agradar Greta Gerwig e a decisão chocou o mundo todo!
De acordo com o Puck News, após rodadas intensas de negociações, foi acertado que As Crônicas de Nárnia - adaptação dos livros de C.S. Lewis comandada por Gerwig para a Netflix - ganhará um lançamento exclusivo nos cinemas antes de ser disponibilizado no streaming.
A ideia é lançar Nárnia no Dia de Ação de Graças de 2026 (que será comemorado em 26 de novembro), e esperar até o Natal (em 25 de dezembro) para incluir o filme no catálogo da Netflix.
A passagem do longa pelos cinemas será patrocinada também pela IMAX, de forma que as salas de tela gigante terão preferência na hora de passar o longa de Gerwig.
Outra grande concessão do CEO Ted Sarandos foi que a Netflix irá montar uma campanha de marketing intensa para o lançamento de Nárnia nos cinemas.
Isso porque, este não será um lançamento quieto e exclusivo a algumas salas, como os que a plataforma de streaming faz para seus filmes com potencial de Oscar, por exemplo.
As filmagens do novo As Crônicas de Nárnia devem começar no verão estadunidense, em julho. Ainda não há informações sobre o elenco.
O longa deve adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia sequer nascerem, e mostra o menino Gregório e sua vizinha Polly adentrando um bosque mágico que dá acesso a outros mundos.
Informações de bastidores apontom que o projeto será filmado durante um período de mais de sete meses , o que dá a entender que dois filmes serão gravados de uma vez. É esperado que o segundo seja baseado em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.