No universo dos quadrinhos, é comum encontrar algumas semelhanças em poderes, artefatos e até na personalidade de heróis de editoras diferentes.
Cada uma faz sua própria abordagem, como é o caso da DC Comics, que colocou o Superman para levantar um objeto poderoso bastante similar ao Mjolnir, o famoso martelo do Thor.
Conhecido por ser impossível de ser levantado por pessoas que não sejam “dignas” do objeto, o Mjolnir é um dos artefatos mais icônicos da história do Thor, seja nos quadrinhos da Marvel ou no MCU.
O martelo fez sucesso entre o público que costuma teorizar quais personagens de HQs conseguiriam mover a ferramenta.
E a DC, concorrente da Marvel, aproveitou essa ideia para fazer o Superman ter sua própria versão do Mjolni e provar que o Superman era, sim, digno.
A história foi contada em All-Star Superman #2 e, apesar de não ser um martelo propriamente dito, o artefato tinha uma característica parecida.
Na trama, o Superman cria uma chave gigantesca para proteger a Fortaleza da Solidão, o quartel-general do Homem de Aço. Ela era tão pesada que o herói dizia que seria necessário mais de 100 homens para levantá-la.
Isso logo virou um problema para o herói, já que, embora fosse difícil levantar a chave, não era algo exatamente impossível de ser feito. Assim, ele decidiu transformar o objeto em uma chave menor que, apesar de parecer “indefesa”, era o oposto.
Isso porque a chave tinha sido criada a partir do material de uma estrela anã que pesava meio milhão de toneladas. Logo, graças à mudança de tática, o Superman era o único ser vivo da Terra capaz de levantar a chave, assim como o Mjolnir.