Pensando na próxima temporada, o Corinthians não conta com os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul. O clube paulista avisou aos jogadores que não criará dificuldades para negociá-los em caso de boas propostas na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. A informação foi divulgada pelo ge.
Os jogadores chegaram ao Corinthians no começo da temporada, mas não renderam o esperado. Eles perderam espaço no segundo semestre com a chegada de novas contratações ao Timão. A diretoria entende que os representantes podem buscar clubes interessados para que ambos tenham mais oportunidades de atuar.
As saídas de Pedro Henrique e Pedro Raul podem abrir espaço na folha salarial e também no elenco para outros reforços. O primeiro chegou do Internacional custando R$ 2,9 milhões e assinando contrato até o fim de 2025. Por sua vez, Pedro Raul assinou contrato de quatro temporadas, até 2028, e custou R$ 25 milhões.
A situação do centroavante é mais complicada. Ambos tem sondagens do Brasil. Pedro Henrique avalia seu futuro, enquanto Pedro Raul acredita que pode dar a volta por cima no Corinthians e não quis avançar em nenhuma sondagem. Ele marcou três gols e deu duas assistências em 2024.