O nome favorito para assumir o Atlético Mineiro em 2025 era o de Luís Castro, treinador português ex-Botafogo e Porto. Contudo, o acordo que parecia concreto entre as partes, teve um desfecho negativo para o clube mineiro. Segundo informações do ge, as partes não chegaram a um acordo e o clube agora volta ao mercado por um novo nome.
Dessa forma, outro comandante lusitano apareceu em pauta no Galo. De acordo com o portal ‘Fala Galo’, o alvinegro entrou em contato com o técnico Pedro Caixinha antes mesmo de terminar as negociações com Luís Castro. Caixinha tem negociações com o Grêmio e pediu prazo para responder, que era até a tarde de ontem (22). Sem resposta, a cúpula do Galo partiu pra outro nome e segue em busca de um novo comandante para 2025.
O comandante teve sucesso por clubes mexicanos e árabes, e viveu uma montanha-russa no comando do Red Bull Bragantino, onde brigou pelo título na temporada passada e esse ano acabou demitido após quase rebaixar o clube paulista.
🇵🇹 Antes mesmo de terminar as tratativas com Luís Castro, a diretoria do Galo entrou em contato com representantes do Pedro Caixinha e tentou alinhar um acordo.
Caixinha está em negociação com o Grêmio e pediu prazo pra responder. Prazo era até hoje. Sem resposta, diretoria… pic.twitter.com/iPDDKMqpaA
— Fala Galo | Notícias do Atlético (@Falagalo13) December 22, 2024