Avião da família do presidente do River Plate sofre acidente fatal na Argentina

Avião acidentado
Avião acidentado

Um avião se acidentou no final da manhã desta quarta-feira (18) durante o pouso no Aeroporto de San Fernando, em Buenos Aires, capital da Argentina. O acidente resultou na morte dos dois tripulantes: o piloto, de 44 anos, e o copiloto, de 35 anos, segundo informações divulgadas pelo jornal argentino Clarín.

A aeronave, um Bombardier Challenger 300 LV-GOK, pertencia à família de Jorge Pablo Brito, presidente do River Plate. O voo havia partido na manhã desta quarta-feira com destino a Punta del Este, no Uruguai, e estava retornando à capital argentina.

De acordo com o Clarín, o acidente ocorreu por volta das 13h19. Ainda não se sabem as causas do incidente, mas as primeiras informações apontam que o avião realizou um pouso mais longo do que o normal, ultrapassando a pista e não conseguindo parar a tempo. A aeronave acabou colidindo com uma área residencial próxima ao aeroporto. Relatos indicam que o piloto ainda tentou decolar novamente para evitar o impacto, mas não teve sucesso.

De acordo com informações divulgadas pelo Clarín, o impacto atingiu pelo menos três casas, mas os danos se limitaram às fachadas, sem comprometer as estruturas dos edifícios. Três veículos estacionados no local também foram incendiados. Até o momento, não há registro de outras mortes além dos dois tripulantes, mas um homem de 73 anos, dono de uma das residências, foi levado ao hospital, e uma mulher recebeu atendimento médico no local.

Tomás, um comerciante que estava nas proximidades, relatou ao Todo Noticias: “Estamos a uma avenida do aeroporto. Vimos pela janela que o avião perdeu o controle e explodiu. Nas câmeras da loja, vimos que ele não parou, seguiu em frente e bateu na cerca”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress