Muita gente pode argumentar que, entre um 2023 lendário e um 2025 promissor, o ano de 2024 foi de "entressafra" ou "fraco" para os games. Mas mesmo assim, alguns títulos chamaram a nossa atenção. O site Omelete elegeu os melhores jogos de 2024; veja!
O fracasso retumbante de Concord pode ter sido o fato mais relevante do ano do PlayStation quando se trata de jogos como serviço, mas vale lembrar que publisher também teve um grande sucesso nesse mesmo mercado com Helldivers 2, que une dois conceitos simples com uma execução quase perfeita.
Sem inventar muito, The Veilguard traz história e gameplay competentes, muito bem temperados com a profundidade de personagens que é assinatura da BioWare.
Final Fantasy 7 Rebirth pode não ser o melhor jogo de 2024, mas certamente é o maior — em sentido literal e figurativo. Temos um jogo à altura do celebrado projeto da década de 1990 que mudou os RPGs para sempre.
O que sempre foi um grande clássico do passado, voltou com tudo que tem direito e que merecia. Silent Hill 2 Remake renova a história de James Sunderland de maneira espetacular e com todo respeito que essa franquia precisa ser tratada.
Nada como um jogo de plataforma bem feito, não é mesmo? Em tempos onde praticamente todo título apresenta grande complexidade, Astro Bot é o respiro necessário para nos lembrarmos do porquê de gostarmos tanto de games.
Shadow of the Erdtree está entre os grandes dessa temporada por merecimento. Trazendo um escopo digno de Triple-A dentro de uma expansão, o novo conteúdo de Elden Ring ainda modifica algumas mecânicas do game e, óbvio, sobe a barra de dificuldade.
Do uso dos peões à fidelidade do mundo, das consequências para seus atos à liberdade de como resolver quests, o jogo busca pautar a realidade de um vai-e-vem entre o herói Nascen e os dragões.
Se em 2024 os JRPGs brilharam, nada mais justo do que coroar Metaphor: ReFantazio. A obra-prima da Atlus refina a fórmula criada a partir de Persona 3 e a aplica com maestria no cenário mais tradicional de jogos de interpretação desde D&D: uma fantasia medieval com toques de steampunk.