Al-Rayyan define preço para negociar Róger Guedes com o Flamengo

Róger Guedes é o principal alvo do Flamengo para substituir Gabigol. O atacante é o primeiro alvo da nova diretoria do Rubro-Negro, após eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O clube carioca abriu conversas com o Al-Rayyan, do Catar, e já sabe o preço para contratá-lo.

De acordo com a ESPN, os cataris esperam receber cerca de 16 milhões de euros, em torno de 101 milhões de reais, para liberá-lo. Guedes não tem um valor fixo de multa rescisória estipulada em contrato. Sendo assim, o Flamengo vê uma segurança em negociar a liberação. O vínculo do brasileiro se encerra em junho de 2027.

Além disso, o jogador precisa reduzir suas pretensões salariais para atuar no Flamengo. Róger Guedes tem vencimentos na casa dos 4 milhões por mês no Catar. Mesmo com espaço na folha salarial após a saída de Gabigol, o valor é considerado inviável para o Rubro-Negro e os demais clubes brasileiros.

O tempo de contrato pode ser um trunfo para o Flamengo. Se o contrato oferecido for maior que o atual no Catar, com projeção de bônus por metas atingidas, o estafe de Guedes aceitaria reduzir a pedida para atuar no Rubro-Negro. O novo presidente do Flamengo tem posse marcada para 18 de dezembro e está mapeando as situações de mercado.

Ainda não há uma proposta na mesa do Al-Rayyan, mas o desejo da diretoria é tê-lo na próxima temporada. O desejo é ter um atacante que possa substituir Pedro nos primeiros meses de 2025 e também possa atuar junto.

Principais vídeos

plugins premium WordPress