Existem muitos filmes de fantasia esquecidos com o passar dos anos, mas que ainda conseguem encantar qualquer amante do gênero. Veja alguns exemplos à seguir!
Arthur, um garoto comum, sonha em se tornar cavaleiro e se depara com o lendário desafio de retirar uma espada presa em uma pedra. Com a ajuda do atrapalhado mago Merlin, ele descobre sua verdadeira vocação: ser o próximo rei da Inglaterra.
No centro dessa história temos um dragão místico e um jovem cavaleiro em busca de justiça. Coração de Dragão explora os laços improváveis que se formam entre humanos e criaturas mágicas, levando a uma parceria inesperada.
Tristan atravessa os muros de sua cidade para buscar uma estrela cadente e provar seu amor, mas descobre que ela é, na verdade, uma jovem com um destino complicado.
O amor proibido entre um cavaleiro e a bela Isabeau é amaldiçoado pelo ciumento bispo de Áquila. Durante o dia, ela se transforma em um falcão, enquanto à noite ele se torna um lobo, impedindo-os de ficarem juntos.
Quando um avô decide ler um conto de fadas ao seu neto, somos transportados para a terra de Buttercup, uma princesa que precisa ser resgatada de um casamento com um príncipe malvado.
Roy Walker, um dublê acidentado, encontra em Alexandria, uma garotinha curiosa, uma maneira de escapar da dor. Através de histórias fantasiosas de heróis míticos, Roy e Alexandria criam uma conexão que ultrapassa os limites da realidade.
Nessa fantasia clássica, acompanhamos Jack, um jovem que precisa salvar a Princesa Lili das garras do maléfico Senhor das Trevas.
Bastian, um garoto que busca refúgio em sua imaginação, acaba mergulhando no mundo de Fantasia ao ler um livro misterioso. Enquanto a imperatriz de Fantasia luta contra o desaparecimento de seu mundo, Atreyu, com a ajuda de Bastian, precisa encontrar uma cura para sua doença.