Livre no mercado, Luís Castro é o principal alvo de diversos clubes que estão a procura de técnico para 2025. Atlético-MG, Santos e Vasco estão de olho no português, além do Cruzeiro, já que Fernando Diniz deverá ser demitido após o término do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornal português A Bola, o treinador confessou que está em contatos com alguns clubes brasileiros, mas relatou que, a princípio, seu interesse é assumir um clube somente na metade de 2025.
“Felizmente, ao longo deste tempo, desde que saí do Al Nassr, tem havido várias abordagens. Tenho falado com as pessoas de forma natural, como sempre fiz ao longo da minha vida, de forma muito respeitosa com os clubes que fizeram essas abordagens de diferentes países do mundo. Aquilo que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem. Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção”, disse.
Por outro lado, o ex-técnico do Botafogo não descarta uma mudança de planos. No entanto, estabeleceu uma condição para os clubes interessados.
“Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo – e não tem nada a ver com dinheiro – é que me fará desviar do meu objetivo. Se algum projeto me cativar pela forma como querem abordar a temporada, os objetivos a atingir, a organização que têm, o plantel, a academia… Mas ideia será voltar apenas na próxima temporada. Essa minha intenção (de só voltar a trabalhar em junho ou julho) não exclui nada. O futebol para os treinadores não tem datas”, finalizou.