A sétima arte brilhou no século 20. O cinema trouxe obras que não só entretiveram, mas também provocaram e emocionaram gerações. Veja, à seguir, filmes que marcaram a época.
À Espera de um Milagre é uma adaptação cinematográfica baseada no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1996. Dirigido por Frank Darabont, o filme nos transporta para o ano de 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista nos Estados Unidos.
Jack é um executivo jovem, aparentemente bem-sucedido, mas profundamente insatisfeito com sua vida medíocre. Mas tudo muda quando Jack conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um homem misterioso e cheio de ideias.
No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (interpretado por Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Determinado a vingar a amada, ele lidera seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I.
A história se desenrola a bordo da nave espacial rebocadora Nostromo, que está retornando à Terra após uma missão. Tudo parece tranquilo até que a tripulação responde a um pedido de socorro vindo de um planeta inóspito. Lá, eles descobrem uma forma de vida mortal.
A história é vista pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média, mas com boas intenções. Por um capricho do destino, ele se envolve em momentos cruciais da história americana, como a Guerra do Vietnã e o escândalo Watergate.
L. B. “Jeff” Jefferies é um fotógrafo, que, após quebrar a perna, se vê confinado a uma cadeira de rodas em seu apartamento. Com nada mais a fazer, ele passa seus dias observando os vizinhos pela janela. Nada de TV, livros ou amigos – apenas o intrigante espetáculo da vida alheia.
David Aaronson e Maximillian Bercouicz são dois amigos que crescem cometendo pequenos crimes. À medida que esses crimes se tornam mais audaciosos, a Máfia judaica ganha força, e os amigos de infância acabam se tornando rivais.
Este épico cinematográfico, dirigido por David Lean e lançado em 1962, é baseado nas memórias do enigmático T. E. Lawrence após um acidente fatal ao desviar de dois ciclistas que vinham no sentido contrário da via.