A torcida do Atlético marca presença em Buenos Aires, para a decisão da Copa Libertadores. O ponto de encontro está sendo a “Casa da Massa”, apelido dado a um bar no bairro da Recoleta. O portal esteve lá na última quinta (28), para entender o tamanho da festa dos atleticanos.
Por lá, são tocadas músicas brasileiras, e canções que serviram de inspiração para vários cantos de torcida do Galo. Os atleticanos se mostraram bem animados, gritando “Galo” e puxando os gritos de guerra do clube.
A resenha acontece com torcedores de diversos lugares do mundo. Encontramos um torcedor que veio de Montreal, um brasileiro que tinha uma tatuagem do River, e um homem com uma “cabeça de Galo”. Este último ficou muito feliz quando o Galo Doido, mascote oficial do Atlético, chegou na festa.
“Eu morei um tempo em Córdoba, que é o meu lugar no mundo. Me apaixonei pelo River por causa do Francescoli, em 1997. Quando eu olho em volta aqui, eu (sei) que vou estar em casa do mesmo jeito. Tudo é Galo, nós vamos invadir o Monumental e fazer barulho demais.
Torcedor do Galo, que acabou se apaixonando pelo River após morar na Argentina
O menu da Casa da Massa conta com cervejas, drinks, hambúrgueres e diversos outros pratos. Uma cerveja custa 4500 pesos (cerca de R$ 27) – um preço alto, mas dentro do que está sendo praticado na cidade na semana da Libertadores.
Vários moradores locais caminhavam nas ruas, observando atentamente o que estava acontecendo. Muitos não sabem da final da Libertadores, mas outros se mostraram surpresos com os festejos do “Mineiro”.