FATOS E CURIOSIDADES SOBRE TARBLE, O IRMÃO DE VEGETA

IRMÃO DE VEGETA

Introduzido no filme "Dragon Ball: O Retorno de Goku e seus Amigos", de 2008, um misterioso Saiyajin pousa na Terra com uma companheira. Ele é Tarble, o irmão de Vegeta. Veja algumas curiosidades sobre el!

O Rei Vegeta, movido por seu orgulho e visão severa da força como uma qualidade indispensável, considerava Tarble fraco e incapaz de carregar o legado dos Saiyajins. Por isso, o exilou do planeta.

Exilado do Planeta

Após passar um período exilado nesse planeta desconhecido, Tarble encontrou estabilidade e decidiu formar uma família. Ele se casou com uma alienígena chamada Gure, uma nativa deste planeta que conquistou seu coração.

Casado com uma alienígena

Tarble descobre através de um Namekuseijin que Vegeta estava vivendo na Terra após a derrota de Freeza em Namekusei Após uma dupla de vilões atacarem seu planeta, ele vai atrás do seu irmão em busca de ajuda. 

Busca por Vegeta

Tarble desconhecia completamente a forma de Super Saiyajin até seu encontro com Goku, momento em que testemunhou a transformação pela primeira vez com seus próprios olhos.

Não conhecia a forma Super Saiyajin

O nívell de poder de Tarble, embora inferior ao de outros Saiyajins como Goku e Vegeta, não passa despercebido. Isso fica evidente quando a Androide 18 comenta ter sentido uma presença enquanto Tarble chegava à Terra

Seu nível de poder

Tarble é um dos poucos Saiyajins ainda vistos com a cauda intacta, um traço distintivo que remonta às origens de sua raça. Isso implica que ele ainda possui a capacidade de se transformar em macaco gigante.

Ele mantém sua cauda

Apesar de ter sido exilado e afastado da cultura combativa dos Saiyajins, Tarble não abandonou completamente suas raízes. Ele assumiu a responsabilidade de treinar por conta própria, desenvolvendo habilidades que refletem a herança da Família Real Saiyajin.

Treinou por conta própria

Quando combinado com o nome de seu irmão Vegeta, os dois nomes formam uma associação que remete à palavra "vegetable", ou seja, vegetal em inglês.

Trocadilho no nome