Com o foco no Brasileirão para o duelo diante o São Paulo amanhã (23), o Atlético também se prepara para a final da Copa Libertadores no dia 30 desse mês, onde encara o Botafogo em Buenos Aires na missão de conquistar o bicampeonato continental.
E antes da final continental, e pós jogo contra o São Paulo, o Galo terá mais um compromisso, em casa, diante o Juventude, na terça (26). E para o duelo, segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo tenta a liberação para atuar com a presença de seu público no último jogo antes da final da Libertadores.
O alvinegro recebeu restrição na Arena MRV após os episódios de destruição e violência na final da Copa do Brasil 2024. Com isso, o estádio alvinegro foi interditada e sua torcida impedida de frequentar os jogos do clube mineiro.
Contudo, ainda de acordo com a fonte, o clube protocolou o estádio Independência como palco do duelo contra o Juve e, assim como na partida contra o Botafogo, o Horto terá portões fechados em decorrência da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Para o confronto, o clube solicitou na semana passada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a liberação de público no Independência. Entretanto, há certo pessimismo quanto à medida, já que o pleno se reúne para dar o veredito na quinta (28), dois dias após o duelo contra o Juventude.