O FC Porto anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento de uma camisa especial em edição limitada para apoiar a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o problema da violência doméstica.
Mensagem e simbolismo
Com detalhes em roxo, a peça carrega o mote da campanha: “Roxo é para vestir, não para marcar”, transformando a cor frequentemente associada a marcas de agressão em um símbolo de solidariedade e esperança.
Roxo só no que vestimos 🟣
— FC Porto (@FCPorto) November 20, 2024
Camisola exclusiva para o FC Porto W-Leixões SC⚽ Edição limitada já disponível nas FC Porto Stores 🙌
ℹ Linha de Apoio à Vítima (116 006). Gratuito e confidencial#FCPortoW @NBFootball #StopThePurple @APAV_Online pic.twitter.com/jjH8NKqjb8
Uso em jogo e ações complementares
A camisola será usada de forma exclusiva no próximo jogo dos dragões contra o Leixões SC, neste domingo (24), às 15h. Além disso, o clube anunciou que irá expandir a parceria com a APAV para outras iniciativas, especialmente no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro, um dia após a partida.
Impacto social
O FC Porto reforça que a campanha visa transformar dor em esperança, utilizando o esporte como uma plataforma para destacar a importância de combater a violência e apoiar as vítimas.