O quinto título da Copa do Brasil do Flamengo foi histórico. O clube carioca é dono da melhor defesa da história de um campeão da competição.
Foram apenas dois gols sofridos em 10 partidas disputadas. Depois de passar ileso contra o Amazonas, primeiro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil, no jogo de volta, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Em seguida, passou novamente ileso nas quartas e na semifinal da competição, contra Bahia e Corinthians. Já na decisão, sofreu o gol de Alan Kardec, no Maracanã, na vitória por 3 a 1. Por fim, na Arena MRV, conseguiu mais uma vez passar com a meta em branco e se sagrou campeão da Copa do Brasil.
A campanha do Flamengo foi superior a do Corinthians em 1995 e do Criciúma em 1991. Ambos sofreram somente três gols ao longo da competição. A apuração foi realizada pelo perfil Noite de Copa, no X, antigo Twitter. A zaga do Rubro-Negro teve alterações ao longo da competição, mas seguiu instransponível. Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno atuaram no mesmo número de jogos: 9.