Em entrevista ao sportv, o capitão do Flamengo Gerson se surpreendeu com a notícia que Gabigol deverá atuar no Cruzeiro. O centroavante avisou que não permanece no Rubro-Negro após o fim da temporada. O meia fez questão de agradecer e exaltar a passagem do companheiro:
“Vocês me pegaram de surpresa agora, eu não sabia. Agradeço por tudo que ele fez. Estou agradecendo nem como amigo, nem como companheiro. Estou agradecendo como torcedor, por tudo que ele fez pelo nosso Flamengo. É um ídolo. Isso aí, sem dúvida alguma. Mais uma vez, nos ajudou numa final, fazendo dois gols no primeiro jogo. Se doando ao máximo hoje”, começou.
“Jamais vou torcer contra ele, mas, quando vier contra a gente, aí vou falar pra ele dar uma segurada. Deus abençoe e vida longa pra ele. Infelizmente, é o futebol, né? O futebol é assim, está aqui, está lá. Mas eu acredito que ele fez uma história muito linda aqui no Flamengo. Isso fica”, confessou.
Gabigol deixará o Flamengo após seis temporadas. O camisa 99 não escondeu a insatisfação com a diretoria, alegando que as partes acertaram um acordo e posteriormente voltaram atrás. Ele deixará o Rubro-Negro com 13 títulos conquistados, sendo o maior vencedor da história do clube ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta, Zico e Junior.